LOGIN: 
SENHA: 


Sistema de Coleta e Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos

A limpeza urbana e varrição, coleta de lixo, manutenção dos parques e jardins, o serviço funerário municipal, o cemitério e a fiscalização de posturas são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A coleta de lixo é feita diariamente no centro da cidade (assim como a lavagem das ruas nesta parte). Não existe aterro sanitário propriamente dito, porém a implantação do aterro é considerada prioritária e o seu projeto encontra-se bastante adiantado, já tendo sido firmado convênio com a Caixa Econômica Federal para a implantação de aterro sanitário estando em fase de elaboração de edital de licitação para contratação de obra.

Hoje é feita a compactação diária do lixo, havendo carência de sistema de drenagem, são coletadas diariamente no Município 100 toneladas de lixo e as coletas acontecem diariamente na área central, duas vezes ao dia e nos bairros elas acontecem três vezes por semana.

A arborização é constante na cidade principalmente na área central, o município conta com significativo número de praças, que estimam em perto de 500, pois cada um dos 170 bairros conta pelo menos com uma praça. Na área central e em torno dos principais pontos turísticos, existem praças bem cuidadas.

PORTAL POÇOS NA REDE.COM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Email: [email protected]