LOGIN: 
SENHA: 


Educação

O Município conta com um ótimo sistema educacional, que atende do ensino primário ao universitário, além de diversos cursos profissionalizantes constituindo-se em um importante centro cultural do Estado.

Em Poços de Caldas localiza-se uma das Unidades Estaduais de Superintendência Regional, a Superintendência Regional de Educação de Poços de Caldas.

Os alunos de todas as redes são procedentes da própria região, sendo que os da rede pública moram em Poços, enquanto alguns da rede particular vêm diariamente de Caldas, Botelhos, Divinolândia (SP), Santa Rita de Caldas, Palmeiral, Cabo Verde, Campestre, Andradas, Bandeira do Sul.

As vagas são consideradas suficientes para a demanda existente, não ocorrendo escolas fechadas. Porém, há pontos de estrangulamento em determinadas regiões, em termos de escolas específicas, séries e turnos determinados.

O Município possui instalações do SESI, SENAC, SESC e SENAI, com cursos regulares tais como eletricistas e instalador geral, tornearia mecânica, eletromecânica, ajustagem mecânica, eletroeletrônica, mecânica de autos, auto-cad, corel draw, telecurso 1º e 2º , informática, telemarketing, cozinheiro, garçom, barman, cabeleireiro , manicure, pedicuro.

O ensino de nível superior é oferecido pela PUC - Campus Poços de Caldas que oferece os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Turismo; pela UNIFENAS que oferece os cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Nutrição; pela UEMG, que oferece o curso de pedagogia; pela Faculdade PITÁGORAS, que oferece os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia de Produção e Fisioterapia e pela UNIFAL, que oferece os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Química.

MAIS FOTOS
PORTAL POÇOS NA REDE.COM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Email: [email protected]