LOGIN: 
SENHA: 


Saúde

O Município conta com 05 hospitais: Santa Casa de Misericórdia, Santa Lúcia, São Domingos, Pedro Sanches e Unimed.

O Hospital Santa Casa de Misericórdia conta com UTI adulto e neonatal, aparelhadas com os mais modernos equipamentos, estando habilitado a prestar atendimento e serviços nas seguintes áreas: laboratórios, raio-x, ultrassonografia, tomografia, banco de sangue, pediatria/berçário, urologia, terapia intensiva, hemodiálise, cardiologia, nefrologia, gastroenterologia, pneumologia, hematologia, cirurgia vídeo laparoscópica, otorrino, oftalmo, neurologia, neurocirurgia, oncologia, ortopedia e traumatologia, centro cirúrgico, ginecologia e obstetrícia, fisioterapia e psicologia.

O Hospital Santa Lúcia é referência estadual em cirurgias cardiológicas, dispondo de UTI com 20 leitos e toda estrutura necessária para atender urgências cardíacas.

A cidade dispõe de várias clínicas especializadas e modernos equipamentos, estando a medicina amplamente difundida e atuante no Município e região.

O Sistema Municipal de Saúde está atualmente estruturado para oferecer programas específicos voltados à saúde preventiva e curativa, dirigidos às várias faixas e grupos distintos, como gestantes, diabéticos, hipertensos, saúde mental, AIDS e saúde bucal, oferece todo apoio necessário aos munícipes carentes dispondo de: 02 Pronto Atendimentos 24 horas/dia - Policlínica Central e Hospital Margarita Morales (Zona Sul), 23 Unidades do Programa Saúde da Família, 03 Unidades Básicas de Saúde e 04 Núcleos de Especialidades Médicas - Zona Leste, Central, Conjunto Habitacional e Parque Esperança.

Além disso, conta com diversos programas e/ou serviços: Materno Infantil, Saúde da Criança e Adolescente, CEMADA - Centro Municipal de Assistência ao Distúrbio da Aprendizagem, Programa Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Centro de Atenção Psicosocial - CAPS, Centro de Referência Saúde do Trabalhador - CEREST, Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, além de 02 unidades volantes equipada com consultório odontológico, Programa DST/AIDS e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - com 4 equipes.

Temos ainda os setores que compõem o Departamento de Vigilância em Saúde: Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental.

O Município conta com vários laboratórios de análises clínicas e um vasto atendimento na área de odontologia.

Poços de Caldas é uma estância balneária e climática conhecida nacionalmente onde nas Thermas Antônio Carlos, Balneário Mário Mourão, Palace Hotel e Condomínio Quisisana (dois últimos privados) são encontradas as fontes de águas medicinais e equipes especializadas de médicos e enfermeiras, que controlam os respectivos tratamentos de saúde.

Na área de assistência social, Poços de Caldas conta com uma extensa rede de instituições que desenvolvem programas de atendimento à infância e à adolescência, aos deficientes, à mulher, ao desempregado, ao idoso, ao portador de HIV, ao migrante, aos dependentes químicos, produtor rural, a pacientes com necessidade de tratamento fora do município, dentre outras atividades.

Os dois balneários hidrotermais (Thermas Antonio Carlos e Balneário Mário Mourão), são administrados pela Secretaria Municipal de Turismo.

MAIS FOTOS
PORTAL POÇOS NA REDE.COM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Email: [email protected]